A galeria da Câmara de Vereadores de Assis foi pequena para abrigar as centenas de aposentados que atenderam a convocação do Sindicato dos Servidores Municipais para receberem as informações sobre a suspensão do pagamento do Programa de Alimentação dos Servidores municipais que era estendendo aos inativos. Uma súmula do Superior Tribunal de Justiça determinou o cancelamento do beneficio.
O prefeito Jose Fernandes, seu vice Marcio Veterinario, o presidente do Legislativo Valmir Dionisio e vereadores não mediram esforços para superar o problema e na sessão de segunda feira (06/02/2017) aprovaram em regime de urgência especial o projeto criando o abono para a categoria.
No evento com os aposentados, o secretário municipal de Governo Luciano Bergonso, declarou em nome do prefeito a necessidade de se cumprir uma Lei, e acrescentou a preocupação do prefeito Jose Fernandes e de seu vice Marcio Veterinario em sanar o problema junto com o presidente do Legislativo Valmir Dionisio e outros vereadores. “Tudo resolvido! O dinheiro já esta na conta e a administração municipal tem uma preocupação especial com todos os servidores ativos e inativos e restabelecerá no decorrer deste mandato as perdas da categoria”, declarou Bergonso.
No final, os aposentados ouviram o advogado do Sindicato, Fabiano Almeida, sobre as ações em andamento para a categoria que também esclareceu dúvidas de muitos presentes sobre algumas reivindicações pessoais. “Foi um encontro saudável”, resumiu o presidente Paulo Tito.