Com a presença de integrantes de integrantes da diretoria do sindicato, representantes de setores da Prefeitura Municipal e da Fundação Assisense de Cultura, foi debatido com o prefeito Jose Fernandes e Marcio Veterinário as propostas salariais voltadas para o Servidor Municipal.
Depois de ampla exposição do prefeito e vice-prefeito sobre a finança municipal, foi anunciado que a reposição será de 6,58%. Mesmo índice que será aplicado ao programa de alimentação e ao teto deste beneficio. ‘’Vamos ainda regularizar o salário base dos ajudantes de serviços e produção que irão para a referencia 20 F, cerca de R$ 963,31. E, dentro do possível, ainda em nossa gestão, vamos repor as perdas provocadas pela administração anterior em 2015”, disse o Prefeito.
Aconteceram debates sobre outras situações, como a multa durante a greve e o Plano de Carreira dos Servidores. Situações sinalizadas pelo Prefeito e o Vice-prefeito que irão para uma mesa de negociação, assim como a falta abonada. O novos administradores do município receberam elogios dos trabalhadores pela abertura propiciada a categoria.