ATENÇÃO SERVIDOR MUNICIPAL!!!!!!!!!
SERVIDOR – A Prefeitura Municipal de Assis vendeu a conta salário do funcionário por cerca de R$ 3 milhões para a Agência Santander. Estamos reivindicando que este valor seja revertido para o servidor municipal em aumento salarial. E aguardamos uma resposta do prefeito Ricardo Pinheiro, que já recebeu o pedido.
PREFEITURA MUDA A CONTA DO SERVIDOR PARA OUTRO BANCO.
O QUE FAZER?
A CONTA SALARIO VAI PARA O BANCO SANTANDER
Nenhum servidor é obrigado a abrir conta no SANTANDER, se não tiver interesse. Veja como proceder logo abaixo utilizando-se da Resolução da Portabilidade bancária.
O que é a portabilidade bancária?
É o direito de escolha do servidor público, garantido pela Resolução nº 3402/06 - CMN, em abrir conta para movimentar seu salário no banco de sua preferência ou na instituição que lhe oferecer vantagens como menores taxas, concessão de crédito etc. A operação é simples, rápida e fica a critério do servidor. Não há obrigatoriedade. Só muda quem quiser. Não é preciso pagar taxa nenhuma pelo serviço.
O que é preciso fazer?
O servidor deve simplesmente protocolar o pedido de portabilidade junto ao Banco Santander, sem qualquer custo. A portabilidade (transferência do salário) tem caráter automático e permanente, ou seja, o pedido é feito numa única vez. Nos demais meses, a transferência ocorrerá automaticamente e os respectivos créditos salariais estarão disponíveis no banco e conta indicados pelo servidor no mesmo dia do pagamento. O Banco deve, obrigatoriamente, nos termos do artigo 2º, § 2º, da Resolução nº 3402/06 - CMN, acatar o pedido do servidor em, no máximo, 05 (cinco) dias úteis.
Negociação:
Se você tiver empréstimo em alguma agencia bancaria, existe a possibilidade de negociar com o Banco Santander para que compre essa dívida com juros menores; também poderá ter empréstimos com juros mais favoráveis; porém, tudo dependerá de uma boa negociação. Procure alguém que conheça de finanças, de sua confiança antes de assinar qualquer proposta.
Todo o cuidado com negociação de dividas e empréstimos com bancos é pouco. Nunca comprometa toda a sua renda. O Sindicato está a sua disposição. Boa sorte.
Atenciosamente, Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Assis.