Em respeito a toda a sociedade Assisense, em especial aos usuários de serviços públicos municipais, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Assis e Região informa que professores, médicos, enfermeiros, agentes administrativos e demais categorias profissionais da municipalidade decidiram fazer paralisação parcial das atividades dos serviços públicos municipais.
A GREVE acontecerá a partir do próximo dia 16 de março, e termina no dia 18 de março, em todas as unidades e repartições públicas do município de Assis.
A ação poderá ser mantida ou intensificada nos dias subsequentes, por tempo indeterminado — até que haja uma resposta positiva da Prefeitura de Assis.
A categoria lamenta ter que deflagrar um movimento grevista apenas para garantir a reposição das perdas inflacionárias ocorridas no ano de 2015. Um mês após o vencimento da data-base da categoria, a Prefeitura de Assis SE NEGA a conceder um reajuste mínimo que chegue ao INPC-IBGE do período.
Ressaltamos que a preocupação principal é com a precarização das condições de trabalho dos servidores municipais, trabalhadores estes e que tem a enorme responsabilidade de educar, atender, transportar, e cuidar de vidas humanas, procurando sempre oferecer um serviço público de qualidade.
A categoria espera contar com o Apoio da Sociedade Assisense e com o Bom Senso da administração municipal para que transtornos sejam evitados e que as justas reivindicações dos funcionários da Prefeitura Municipal de Assis sejam atendidas.
Paulo César Tito
Presidente